ASP - LUSA
Barcelona, Espanha, 27 mai (Lusa) -- Um protesto de cerca de 500 estudantes que hoje cortaram a avenida Diagonal em Barcelona, em apoio aos manifestantes na Praça da Catalunha, está a causar o caos nos acessos à cidade, com filas que atingem seis quilómetros.
Os estudantes, que levaram para a estrada cadeiras, mesas e placards em apoio aos manifestantes que ocuparam a Praça da Catalunha, têm o trânsito cortado desde cerca das 12:00 locais (11:00 em Lisboa).
"O trânsito está cortado. Há um cordão humano de estudantes que cortou a avenida", disse à Lusa Vanda Gaspar, uma turista portuguesa que estava a passar na zona na altura em que começou o protesto.
Os estudantes estão em solidariedade com os manifestantes que se concentram na Praça da Catalunha, onde hoje a policia carregou contra grupos que resistiram à tentativa das autoridades para desocuparem a praça.
Cerca de 120 pessoas ficaram feridas nessas cargas policiais, durante as quais se ouviram disparos para o ar, que já tinham sido presenciados por Vanda Gaspar, que relatou à Lusa a tensão que se vivia no local.
Sem comentários:
Enviar um comentário