terça-feira, 10 de maio de 2011

Ramos Horta insatisfeito com a venda ilegal de terrenos pertencentes ao Governo




SAPO TL – 10 maio 2011

O Presidente José Ramos Horta está revoltado com o facto de haver pessoas a vender terrenos pertencentes ao Governo, mais precisamente em Fatukama e Dolok-oan, Hera, para construções na área da restauração, informa o jornal Independente.

Acompanhado pelo Ministro das Infra-estruturas Pedro Lay e pelo Comandante-geral Taur Matan Ruak, Ramos Horta ordenou a remoção de pedras, tijolos e areia, entretanto acumulados.

"Fiquei surpreso e perguntei ao primeiro-ministro sobre esta terra, mas o Governo não me soube responder. Deparo-me com este cenário de pedras, tijolos e areia e fico indignado com as pessoas que venderam estes terrenos a estrangeiros ", disse ao jornal Independente. Horta apelou ainda aos restantes moradores da referida localidade a não venderem terrenos sem qualquer consulta prévia.

Por sua vez o primeiro-ministro Xanana Gusmão, pediu ao Governo o envio de uma equipa, a fim de remover todo e qualquer vestígio destas obras e avisou: “Quem violar a lei, terá que prestar contas às autoridades competentes”.

SAPO TL com Independente

Sem comentários:

Mais lidas da semana