quarta-feira, 11 de maio de 2011

Timor-Leste: MNE participa na Cimeira dos Países Menos Desenvolvidos





Istambul – O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias Albano da Costa, esteve presente na Cimeira dos Países Menos Desenvolvidos que teve lugar dia 8 de Maio em Istambul, na Turquia.

O MNE timorense sublinhou a necessidade de renovar e fortalecer as parcerias entre os Países Menos Desenvolvidos e a comunidade internacional, no sentido de diminuir os níveis de pobreza e atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

De acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias Albano da Costa referiu a necessidade de criar instituições e capacitação nos países menos desenvolvidos para alcançar um desenvolvimento sustentável. O ministro referiu a importância do desenvolvimento de assistência técnica e transferência de tecnologia assim como obtenção de recursos financeiros.

O MNE timorense partilhou com os presentes a experiência de Timor-Leste como um país recentemente formado depois de um conflito e falou no seu objectivo de, não só tornar Timor-Leste um país desenvolvido, mas também liderar os programas para que esse desenvolvimento aconteça a par das necessidades nacionais.

A delegação timorense participa até dia 13 de Maio na IV Conferência das Nações Unidas sobre Países Menos Desenvolvidos, que está a ter lugar em Istambul, na Turquia desde dia 9 de Maio.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana