De acordo com o jornal Independente, elementos da PNTL estiveram envolvidos num filme pornográfico. O Secretário de Estado de Segurança Francisco Guterres garante que serão demitidos se as investigações chegarem à conclusão de que efectivamente violaram o regulamento interno.
No filme propriamente dito participam duas mulheres e um homem, envergando fardas policiais e em que o símbolo da PNTL é bem visível. Guterres informa que estão em curso as investigações. “Se ele (ou ela) violou o regulamento interno, deverá sair imediatamente. Todos os policias terão que seguir à risca o estipulado no regulamento,” garante. Contudo o código penal timorense não é muito claro relativamente a este tipo de casos.
“Da nossa parte, não queremos manchar a imagem da PNTL. Estamos em busca de uma solução viável, de forma a não violar o próprio direito das pessoas já que o código penal não é de todo esclarecedor”.
Segundo o jornal Independente, a PNTL irá igualmente averiguar quem esteve por detrás das câmaras e perceber se o vídeo seria para consumo próprio ou comercializa-lo.
“Deveremos ir com cautela porque não queremos criar um novo problema para instituição,” conclui.
*SAPO TL com Jornal Independente
Sem comentários:
Enviar um comentário