segunda-feira, 2 de maio de 2011

XANANA GUSMÃO PEDE A MAIORIA ABSOLUTA DO CNRT PARA 2012




MSO – LUSA

Díli, 02 mai (Lusa) -- O presidente reeleito do CNRT, Xanana Gusmão, apelou hoje à maioria absoluta nas eleições legislativas de Timor-Leste em 2012, no discurso de encerramento do II Congresso Nacional do partido.

"O nosso objetivo é obter 45 cadeiras no Parlamento Nacional" (que tem 65 assentos), disse Xanana Gusmão aos congressistas, no termo de uma longa maratona de trabalhos.

"Ouçam bem: alguns perguntaram-me o que é isso da estratégia P45. Significa que devemos assegurar a vitória por mais de 45 lugares no Parlamento", declarou.

Afirmando que o povo está à espera que, em 2012, o CNRT "vai levar ao país a mudança", Xanana Gusmão exortou os militantes do partido, desde a base às cúpulas, a trabalhar com toda a dedicação porque "o povo está à espera dessa grande mudança e da harmonia que o CNRT pode fazer".

Aos que possam achar difícil o objetivo para 2012, Xanana Gusmão aconselhou a acreditarem em si próprios porque é possível "chegar lá".

"Os outros, no início, em 2007, quando fomos o segundo partido, lá fora falavam comigo e não acreditavam que em dois meses e meio estávamos no segundo lugar. Passaram quatro anos e devemos demonstrar que não somos mais o segundo partido. É esse o plano que vamos traçar para 2012", afirmou.

Sem comentários:

Mais lidas da semana