segunda-feira, 6 de junho de 2011

Acampados em Barcelona aprovam reduzir assembleias e deixar de pernoitar na praça




ASP - LUSA

Barcelona, Espanha, 6 jun (Lusa) - Os 'indignados' acampados há três semanas na Praça da Catalunha, em Barcelona, deliberaram reduzir o números de assembleias-gerais a três por semana, deixando em breve de pernoitar no local, no que marca uma "nova fase" do movimento de protesto.

As decisões foram tomadas pelos manifestantes do "movimento 15 de maio", que ainda não decidiram a data em que terminará definitivamente o acampamento de protesto, em que centenas de pessoas pernoitam na Praça da Catalunha.

Em comunicado, a "acampadabcn" explica ter sido decidido ainda que passará a haver apenas três assembleias-gerais de debate (às terças, sextas e domingo), em vez dos encontros diários.
"Esta nova fase reorientará os esforços para a atividade diurna e tornará a acampada mais compatível com o horário laboral dos colaboradores e simpatizantes para promover a participação de toda a sociedade", explica o comunicado.

Os "indignados", que exigem reformas profundas nos atuais sistemas financeiro e político, querem que o movimento "seja mais participativo, aberto e conciliador" com o "horário laboral e familiar", fortalecendo também "as ligações aos bairros" da cidade onde já decorrem assembleias semanais.

Sem comentários:

Mais lidas da semana