segunda-feira, 27 de junho de 2011

Angola - Timor Leste: DISTINÇÃO ABRANGE TODO O POVO ANGOLANO - Presidente da República




ANGOLA PRESS

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos,  disse hoje, segunda-feira, que a distinção Grande Colar da Ordem de Timor Leste, que acabava  de receber abrange todo o povo angolano, que sempre esteve ao lado deste país asiático na sua justa luta contra a ocupação estrangeira.

Angola e Timor Leste são países que estão numa fase semelhante da sua história, acrescentou o Presidente da República depois de ter sido agraciado com esta distinção durante um almoço que ofereceu a Ramos Horta, em visita ao país.

Angola e Timor Leste, sublinhou, saem de processos longos de conflito armado e ambos estão empenhados em ingentes tarefas de reconstrução nacional e de desenvolvimento. 

“Constatamos com bastante satisfação as grandes realizações que Timor Leste está a empreender e as perspectivas favoráveis que a curto prazo se apresentam ao povo timorense em todas as áreas da vida económica e social”, disse.

Na qualidade de presidente em exercício da  Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) “não posso deixar de afirmar que só com a entrada de Timor Leste a nossa comunidade ganhou a sua verdadeira dimensão, fortalecendo a sua razão de ser no concerto das nações”.

Segundo o Chefe de Estado angolano hoje, os sentimentos consolidados no passado constituem um dos grandes pilares em que assenta uma cooperação mutuamente vantajosa entre todos os membros da CPLP, que abre novas perspectivas de crescimento económico, intercâmbio cultural e desenvolvimento em geral.

Sem comentários:

Mais lidas da semana