segunda-feira, 27 de junho de 2011

Angola – Timor Leste: Audiência - José Eduardo dos Santos convidado a visitar Timor Leste




 ANGOLA PRESS
        
Luanda  - O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi hoje, segunda-feira, em Luanda, convidado a visitar a República Democrática de Timor Leste, durante um encontro mantido com o homólogo deste país, Ramos-Horta.

Por vias diplomáticas, esclareceu, numa conferência de imprensa, "podemos estabelecer uma data que seja satisfatória para os dois presidentes", referiu.

"Aceitei o convite com muito prazer", disse ainda José Eduardo dos Santos.

Na sequência da visita que efectua a Angola foram assinados dois acordos, nos dominios da defesa e da Comunicação Social.

No primeiro foram subscritores, na presença de José Eduardo dos Santos e de Ramos-Horta, o vice-ministro angolano da Defesa, Salviano Sequeira e o secretário de Estado da Defesa de Timor, Júlio Pinto.

O vice-ministro angolano da Comunição Social, Manuel Miguel de Carvalho "Wadijimbi" e vice-ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor rubricaram o outro documento.

Ramos-Horta disse, na conferência de imprensa, que Angola sempre foi solidária com a causa timorense. Daí o facto de se encontrar muito satisfeito com a sua deslocação a este país africano.

No encontro com José Eduardo dos Santos, referiu, passou-se em revista algumas questões em relação as quais "partilhamos os mesmos pontos de vista e preocupações".

Também é favorável à reforma das Nações Unidas, tal como o seu homólogo angolano.

O acordo assinado no dominio da defesa "visa a modernização das nossas forças armadas da desmobilização", entre outras áreas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana