segunda-feira, 27 de junho de 2011

Angola - Timor Leste: José Eduardo dos Santos admite cooperação em vários domínios




ANGOLA PRESS

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, admitiu hoje, segunda-feira, em Luanda, a possibilidade de Angola vir a cooperar no domínio dos petróleos, assim como nas áreas de infra-estruturas básicas, estradas e outras vias de comunicação com a República Democrática de Timor.

Sublinhou que nos petróleos, por exemplo, o país tem um "know how", quer no domínio de pesquisa, quer da prospecção, produção, entre outros."Não é uma grande experiência (...) mas tem alguma", asseverou.


José Eduardo dos Santos falava em conferência de imprensa no quadro da visita que o seu homólogo da República Democrática de Timor Leste, Ramos Horta, efectua a Angola.

"Angola pode, Angola quer, desde que haja a mesma vontade da parte de Timor e podemos depois estabelecer as parcerias necessárias para se completar os nossos esforços", acrescentou.

Ramos Horta, por sua vez, congratulou-se com os esforços que o Governo angolano efectuou para a consolidação da paz em Angola e agora para a reconstrução nacional.

Em poucos anos, enalteceu, o Governo de Angola tem efectuado realizações "sem precedentes no mundo", nos mais variados domínios.

Depois de tomar parte num almoço a si ofertado, no Salão Nobre do Palácio Presidencial, Ramos Horta irá condecorar o Chefe de Estado angolano com a Ordem de Timor Leste, denominada "Grande Colar".

Esta condecoração, segundo Ramos Horta, é feita "apenas a Chefes de Estado que sobressaem como grandes apoiantes e amigos da nossa causa".

Sem comentários:

Mais lidas da semana