terça-feira, 14 de junho de 2011

Nova Zelândia: CHRISTCHURCH ABALADA POR MAIS DE 30 RÉPLICAS





Mais de 30 réplicas de magnitude entre 5,7 e 6,3 graus foram registadas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, desde o abalo de 6,3 graus que causou na segunda-feira meia centena de feridos e danos materiais. As autoridades estão a investigar se os tremores de terra causaram a morte de um idoso. As escolas vão manter-se fechadas hoje.

O sismo de segunda-feira teve a mesma intensidade daquele que ocorreu a 22 de fevereiro, tendo causado a morte a 181 pessoas e destruído grande parte do centro de Christchurch.

Cerca de 50 edifícios da cidade deverão ser demolidos, alguns bairros e vias públicas estão inundadas ou cobertas de areia, o abastecimento de água foi restabelecido a 75 por cento, mas 15.000 casas continuam sem eletricidade, segundo os dados das autoridades.

O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, deverá visitar hoje Christchurch para avaliar os danos causados pelos sismos.

Um sismo de magnitude 5,2 graus foi registado na segunda-feira a 10 quilómetros de Christchurch com epicentro a uma profundidade de 11 quilómetros, seguido alguns minutos mais tarde de outro de 6,3 graus, com epicentro a 14 quilómetros da cidade e a uma profundidade de 11 quilómetros.

Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

Christchurch é um grande reduto de SODOMIA naquele país.

Vai ficar pior.

Mais lidas da semana