quinta-feira, 16 de junho de 2011

STP: Nunca antes houve tanta gente a concorrer para o cargo de Presidente da República




TÉLA NÓN

Pelas contas do Téla Nón pelo menos 10 cidadãos nacionais já oficializaram as suas respectivas candidaturas ao cargo de Presidente da República, junto ao Supremo Tribunal de Justiça.

Não há precedentes desde o advento da democracia pluralista em São Tomé e Príncipe em 1991. Nunca antes tantos cidadãos nacionais manifestaram interesse em ser Presidente da República.

O Supremo Tribunal de Justiça já registou 10 candidaturas ao Cargo de Presidente da República e Chefe de Estado.

O músico Gilberto Gil Umbelina líder do Partido Socialista são-tomense e o antigo Presidente da República Manuel Pinto da Costa, foram os primeiros a oficializar as respectivas candidaturas no Supremo Tribunal de Justiça.

Seguiram-se o Presidente da Assembleia Nacional e candidato do partido ADI, Evaristo de Carvalho, o Presidente do MLSTP/PSD Aurélio Martins, a ex-Primeira Ministra Maria das Neves, a antiga ministra da defesa nacional Elsa Pinto, o economista Jorge Coelho, antigo Director da Empresa de Administração dos Aeroportos.

Nos últimos dias, o Jurista Filinto Costa Alegre oficializou a sua candidatura assim como o arquitecto Liberato Moniz, O vice-presidente do PCD Delfim Neves, e o economista Francisco Rita.

16 de Junho é a data limite para a confirmação das candidaturas junto ao Supremo Tribunal de Justiça.

Abel Veiga

Sem comentários:

Mais lidas da semana