quinta-feira, 21 de julho de 2011

Angola - Jovens afirmam: “Ou José Eduardo muda de comportamento, ou sai do poder





Depois dos dias 7 de Março, 2 de Abril e 25 de Maio, datas registadas na história das manifestações em Angola, foi convocada para o dia 26 de Agosto, também deste ano uma manifestação contra o poder de José Eduardo dos Santos.

Segundo os rostos mais visíveis das manifestações, estas iniciativas visam mesmo aprimorar as novas formas de reivindicações dos novos tempos.

Para Carbono Casimiro que falava no primeiro aniversário do BD, “a juventude de hoje não pode seguir os caminhos trilhados pelos mais velhos”, que segundo o jovem, os nossos antepassados estão cobertos de medo e que devemos nos desvincular do mesmo.

Já a Elsa Luavual pensa que é urgente a reivindicação em massa do regime do MPLA para a valorização do próprio angolano, Elsa lamenta a empatia de muitas mulheres por razões de medo, para ela se houvesse mais 99 companheiras faria de fronte ao Palácio Presidencial uma vigília até a mudança de comportamento do presidente angolano.

Lembro que tinha sido publicado pelo Jornalista Coque Mukuta as 7 razões para o povo angolano se manifestar contra José Eduardo dos Santos, argumentando a sua tese, Mukuta adiantou que com o ritmo das manifestações em Angola “ou o José Eduardo dos Santos, muda de comportamento ou sai do poder”, porque segundo o jornalista “O empobrecimento sistemático do povo angolano e em contrapartida o enriquecimento ilícito da família de JES e dos dirigentes máximos do MPLA, A Prepotência, arrogância à que se vestem os dirigentes do MPLA e o seu Presidente, Nepotismo e Oligarquia de José Eduardo dos Santos, O Desfalques e Roubos Sistematizados as Contas do Estado Angolano, As Péssimas Condições de vida das Populações Angolanas, A Ditadura de JES, fruto dos 32 anos no poder, assim como, Exclusão dos angolanos a favor dos estrangeiros presidente angolano, prevalecem no descalabro deste povo humilde”.
     
O Jornalista afirmou ainda que chegou a hora de formar grupos técnicos para a realização das manifestações. Esperando que venha a ser feito dentro de dias.

NP

Sem comentários:

Mais lidas da semana