segunda-feira, 18 de julho de 2011

Angola: OS POBRES MAIS RICOS DO MUNDO




SIMONE – O KISSONDE

A capital de Angola foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a cidade mais cara para expatriados. Com a autocracia, ditadura, corrupção, clientelismo e militarismo o que seria de esperar. Angola é um país imensamente pobre e corrupto. Isso só reflete a cara deste governo.  Estamos em vias de desenvolvimento e já ocupamos este lugar, e quando lá chegar?

Angola sempre foi um local caro para estrangeiros, porque é difícil obter a qualidade de bens e serviços que eles esperariam desfrutar em casa. É doloroso explicar a um estrangeiro o porque de Luanda ser a cidade mais cara. Um quarto de hotel custa 400$, um buffet (no hotel) esta a volta 75$, uma pizza em uma esquina 25$. Isto é aterrador para qualquer estrangeiro. Um apartamento custa 10.000$ – 15.000$ para alugar por mês, um milhão de dólares para comprar. Em contrapartida o salário mínimo é 50$. Como explicar isso?

Recentemente, o supermercado Casa Dos Frescos vendeu um melão por 100$, a um francês. Ele tentou processar o supermercado por especulação. Aliados aos preços altos, esta é a desorganização da cidade; não vejo beleza nem organização nesta cidade.

Sem comentários:

Mais lidas da semana