EL – JYF - LUSA
Seixal, Setúbal, 02 jul (Lusa) -- Os cabo-verdianos residentes no Seixal, a segunda cidade portuguesa com maior número de nacionais daquele país radicados em Portugal, poderão a partir de agora tratar de documentos pessoais sem terem que se deslocar ao consulado, em Lisboa.
A facilidade deve-se à inauguração de um balcão da Casa do Cidadão de Cabo Verde, onde vai ser possível emitir certidões de nascimento, casamento, óbito, perfilhação e registo criminal para imigrantes cabo-verdianos.
Na cerimónia de inauguração, no Espaço Cidadania do Seixal, onde o balcão vai funcionar, estarão presentes o secretário de Estado da Administração Pública de Cabo Verde, Romeu Modesto, e o presidente da câmara do Seixal, Alfredo Monteiro.
Em declarações à agência Lusa, a presidente da Associação Cabo-verdiana do Seixal, Lídia Duarte, afirmou que a inauguração deste serviço "é um grande passo".
A responsável explicou que "agora passa a ser possível obter no balcão um conjunto de documentação que os imigrantes só podiam obter na embaixada, em Lisboa, como certidões de nascimento, casamento, óbito, perfilhação e registo criminal".
Os serviços do balcão da Casa do Cidadão de Cabo Verde vão também ser prestados "online" e por telefone, por intermédio do portal www.portondinosilha.cv e de um "service center".
*Foto e mais informação em Rostos Online
Sem comentários:
Enviar um comentário