sábado, 30 de julho de 2011

Brasil: Lula da Silva confirma que não será candidato à Presidência em 2014




DESTAK - LUSA

O ex-Presidente Lula da Silva confirmou hoje que não pretende candidatar-se novamente à Presidência da República em 2014, dizendo que esse papel caberá à atual Presidente Dilma Rousseff, afirmou.

 “O Brasil tem uma candidata em 2014 chamada Dilma Rousseff, ela é Presidente do país e vai fazer um governo extraordinário”, disse Lula da Silva à imprensa no Rio de Janeiro, rebatendo as críticas feitas pelo ex-governador de São Paulo, José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que concorreu contra Rousseff nas últimas presidenciais.

Serra falou, na quinta-feira ao jornal espanhol ‘El País’ sobre a grande probabilidade de Lula disputar a presidência em 2014 por nunca ter deixado de estar em campanha.

“Só há uma hipótese de Dilma não ser candidata, se ela não quiser. A política é uma doença que a gente gosta e não sai mais. Eu acho que a Dilma não está preocupada com isso e está preocupada em trabalhar, provar que a mulher tem competência e provar que é possível fazer as coisas corretamente”, disse por sua vez Lula.

O ex-Presidente esteve hoje na Escola Superior de Guerra (ESG) no Rio de Janeiro para proferir uma palestra sobre o ‘futuro do Brasil’ para um público de militares e autoridades civis presentes.

Na palestra do ex-chefe de Estado, estiveram presentes os comandantes das três Forças Armadas, o general Enzo Peri do Exército, o brigadeiro Junito Saito da Aeronáutica e o almirante de esquadra Júlio Moura Neto, além do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Segundo Lula da Silva, antes das eleições em 2010, Dilma Rousseff era vista como “um poste que não sabia fazer política e que só eu acreditava na Dilma”.

O ex-Presidente afirmou que “tentaram criar uma intriga entre Dilma e eu, mas não há divergência”.

Para o antigo chefe de Estado, os dois tem “afinidade ideológica” e compromisso com o desenvolvimento do país.

Ainda na Escola Superior de Guerra no Rio, Lula da Silva criticou a atuação da oposição política no Brasil: “Oposição é como se estivesse num banco de reserva, acha que está do seu lado, mas estão doidos para você se contundir. Estão a torcer para aumentar a inflação e o desemprego", criticou.

No entanto, após a palestra, em conversa com os jornalistas, Lula da Silva tentou contornar as críticas e defendeu o papel da oposição.

“Eu fui oposição a vida inteira, conheço mais do que aqueles que fazem oposição hoje e foram situação a vida inteira. Eu não espero que a oposição seja favorável ao governo, não é prudente e eleitoralmente não convém. Não tem problema fazer crítica e mostrar o que está errado”.

*Foto em Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!

Vou fingir que acredito em ti, Lula.

Você sabe muito bem que o descontentamento com a Dilma está crescendo. Este país caminha para o estouro de uma bolha de crédito, algo do qual o governo do senhor foi responsável. Só estrangeiro manipulado por novela da globo para acreditar que este país está uma maravilha. A tua criação caminha para se tornar impopular.

E o que sobrará para que o PT tente se manter no poder? A candidatura do senhor em 2014. Não se cansa de ser tão mentiroso?

Mais lidas da semana