sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cabo Verde: MANUEL INOCÊNCIO PROMETE SER CANDIDATO DE “ACÇÃO”




CLI - LUSA

Cidade da Praia, 07 jul (Lusa) - O candidato às eleições presidenciais de 07 de agosto em Cabo Verde Manuel Inocêncio Sousa prometeu hoje ser um presidente de acção, na apresentação pública da candidatura.

Na presença de vários militantes e simpatizantes do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder) e da comissão de honra da candidatura, que integra 200 membros, Manuel Inocêncio disse estar consciente dos desafios que o país tem pela frente e prometeu ser um chefe de Estado à altura desses nos próximos cinco anos.

"O meu compromisso com Cabo Verde é ser um Presidente da República capaz de dar um contributo próprio na reunião das melhores condições para que a governação do país tenha sucesso nos próximos cinco anos", sublinhou.

O exercício da Presidência da República será baseado num pacto com os cabo-verdianos, na assunção de um conjunto de agendas, nomeadamente sobre o desenvolvimento e crescimento económico, já que o financiamento do desenvolvimento deve ser encarado como um grande desafio, no atual contexto mundial, afirmou.

Manuel Inocêncio assumiu ainda o compromisso de ser um estadista "ativo" e "inovador", capaz de reforçar a credibilidade do arquipélago e de promover o país junto dos parceiros externos.

Caso seja eleito, Manuel Inocêncio disse que será "um garante seguro do cumprimento da Constituição", da liberdade de todos os cabo-verdianos, da consolidação democrática, da inclusão social e equidade de género.

A plataforma eleitoral prevê ainda o apoio aos empresários cabo-verdianos na internacionalização e estar mais presente na vida da diáspora cabo-verdiana.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana