Jorge Carlos Fonseca |
A SEMANA
Foi no comício na ilha do Fogo que Jorge Carlos Fonseca, candidato apoiado pelo MpD, endereçou críticas aos seus adversários nesta corrida, principalmente a Aristides Lima e a Manuel Inocêncio. Para JCF, a disputa entre AL e MIS gerou um confronto entre José Maria Neves e Pedro Pires.
A Casa Cinema em São Filipe encheu na noite deste domingo, 17, para assistir à primeira actividade pública de campanha de Jorge Carlos Fonseca na ilha do Fogo, rumo às eleições presidenciais de 7 de Agosto.
Carlos Veiga, presidente do MpD, foi o primeiro orador da noite. Num longo discurso, Veiga pediu aos militantes do MpD que apoiem e votem JCF. Para o líder ventoinha: “ele é o único candidato que, se for eleito, vai defender a Constituição e vai colaborar com o governo de modo a respeitarem a vontade dos cabo-verdianos".
Conforme aquele responsável partidário, “os outros candidatos não têm qualquer hipótese de vencer esta eleição e garante o total apoio à candidatura do JCF”. Veiga deixou claro no seu discurso que considera a eleição de JCF “crucial”, pois só ele impedirá Cabo Verde de ser um país anti-democrático.
JCF promete ser um presidente de todos cabo-verdianos: “um presidente diferente, com voz e que exerce poderes constitucionais”, disse. O candidato garante que, caso seja eleito, será um presidente da Republica de diálogo, de cooperação e lealdade, mas também muito crítico.
Para segunda-feira, 18, JCF tem em agenda reuniões e contactos personalizados com a sociedade civil, apoiantes e respectivas estruturas de apoio à campanha.
NMC
Sem comentários:
Enviar um comentário