sexta-feira, 1 de julho de 2011

MINISTRO BRASILEIRO DEFENDE COMPRA DE TÍTULOS DA DÍVIDA PORTUGUESA




GL - LUSA

São Paulo, 30 jun (Lusa) - O ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, defendeu hoje a compra de títulos da dívida portuguesa pelo Brasil, para ajudar Portugal a superar a crise financeira.

"Eu defendo a ideia de que a gente deve comprar [os títulos], ainda que a avaliação de risco do papel [da dívida portuguesa] não seja boa", considerou.

"Nesse momento, tem razões políticas que devem se sobrepor às razões meramente económicas", disse Pimentel, argumentando que a relação entre Brasil e Portugal é "especial", já que os dois países falam a mesma língua e partilham a mesma história.

O responsável deixou claro que não falava oficialmente pelo governo, mas afirmou que o Brasil tem condições de exercer um papel mais ativo na busca de soluções para o problema português.

Segundo Pimentel, o governo brasileiro avaliou a compra dos títulos da dívida, ainda não tomou uma decisão sobre isso, mas "vai tomar".

As declarações do responsável brasileiro foram feitas durante um almoço com empresários organizado pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.

*Foto em Lusa


Sem comentários:

Mais lidas da semana