quinta-feira, 28 de julho de 2011

OS 25 MAIS RICOS DE PORTUGAL ENGORDAM FORTUNAS EM 17,8 POR CENTO





Lisboa – Com Américo Amorim a liderar a lista dos 25 mais ricos de Portugal pelo quarto ano consecutivo, a revista Exame revela que as 25 maiores fortunas do país cresceram, no seu conjunto, 17,8%.

Em tempo de crise económica, as 25 maiores fortunas do país cresceram, no seu conjunto, 17,8%. Com Américo Amorim a liderar a lista pelo quarto ano consecutivo, os activos do accionista da Galp Energia e da corticeira Amorim cresceram 18,2 por cento face à edição do ano passado da lista da Exame e atingem, agora, os 2,6 mil milhões de euros.

No segundo lugar dos mais ricos, está Alexandre Soares dos Santos, que ultrapassou Belmiro de Azevedo subindo do quarto para o segundo posto, é presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins e viu o valor do seu património aumentar 89% para 1,9 mil milhões de euros em 2011. Em 2004 esta fortuna estava avaliada em 330 milhões de euros.

Belmiro de Azevedo, o patrão do grupo Sonae, cai para o terceiro lugar com uma fortuna de 1,3 mil milhões de euros. As famílias Guimarães de Mello e Alves Ribeiro fecham o top 5 dos mais ricos em Portugal.

A família Alves Ribeiro é, aliás, uma das duas entradas no top 10.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana