SIC NOTÍCIAS - LUSA
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, vai deslocar-se a Angola, Moçambique e Brasil no final do mês, uma viagem que aposta nas vertentes da diplomacia económica, língua e comunidades portuguesas.
O périplo lusófono de Paulo Portas começa a 21 de julho em Angola e termina a 25 em Brasília, disse à agência Lusa o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros, Miguel Guedes.
O ministro dos Negócios Estrangeiros chega a Luanda a 21 de julho para contactos bilaterais voltados para a diplomacia económica e as questões da língua portuguesa, tendo prevista também uma deslocação à Feira Internacional de Luanda, onde estarão mais de 100 empresas portuguesas.
A 22 de julho participa em Luanda no Conselho de Ministros anual da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que irá fazer o balanço de meio mandato da presidência angolana da organização e aprovar o roteiro para a reforma do setor de defesa e segurança na Guiné-Bissau.
A 23 e 24 de julho, Paulo Portas estará em Moçambique para contactos com as autoridades sobre questões económicas e língua portuguesa.
O ministro dos Negócios Estrangeiros chega a Brasília a 25 de julho para encontros com as autoridades brasileiras.
"Angola porque é determinante em qualquer um destes domínios, registando-se grande fluxo de emigração de portugueses para aquele país, Moçambique pelo seu elevado potencial e Brasil porque se mantém importante destino de quadros e empresas nacionais", disse o porta-voz.
Sem comentários:
Enviar um comentário