terça-feira, 12 de julho de 2011

RAMOS HORTA VISITOU SINTRA




CIDADE VIVA – 04 julho 2011

José Ramos-Horta, Presidente da República Democrática de Timor-Leste e prémio Nobel da Paz, esteve em Sintra no sábado à tarde.
 
No decurso de uma visita privada que efectuou a Portugal, Ramos Horta, foi recebido pelo Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva a 30 de Junho e no dia seguinte pelo 1º Ministro Português, Passos Coelho e a Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves. Nestes encontros teve ocasião de convidar Cavaco Silva para visitar Timor Leste e aproveitou ainda para dar nota dos recentes desenvolvimentos daquele país.




No seguimento destes encontros teve ainda oportunidade para visitar Sintra, passeando pela feira de antiguidades que se realiza no terreiro (junto ao monumento ao soldado desconhecido) em frente da Biblioteca Municipal, de Sintra - Casa Mantero, acompanhada de diversos elementos, entre eles a Embaixadora Natália Carrascalão. Era visível a sua boa disposição nas conversas que foi mantendo com os vendedores ali presentes revelando curiosidade sobre algumas das peças ali presentes, tendo inclusive adquirido algumas de que mais gostou. Captámos estas fotografias que espelham bem a boa disposição e descontracção desta grande figura mundial em terras sintrenses.

Não longe dali, no campo de jogos existente no Parque da Liberdade , mas em 1999, os sintrenses realizaram um vigília por Timor Leste e organizaram-se para participar naquela que foi uma grande mobilização frente à Embaixada da Indonésia na capital espanhola, Madrid.


Sem comentários:

Mais lidas da semana