segunda-feira, 25 de julho de 2011

Timor-Leste: FRETILIN apresenta condolências às vítimas dos ataque terroristas na Noruega




SAPO TL

O ataque bombista e tiroteio que matou centenas de noruegueses inocentes e divulgado na imprensa internacional, é um acto abominável e repugnante para um povo que se dedica à paz e na ajuda a outros países, diz o secretário geral da FRETILIN Mari Alkatiri, em comunicado divulgado pelo partido.

“Em primeiro lugar, expressamos as nossas profundas condolências às famílias das vítimas, mas também a toda a população norueguesa. É um ataque cobarde a uma democracia estável, pacífica, progressiva e bem sucedida. A Noruega tem sido um exemplo de para todas a nações no campo humanitário e de como gerir os seus recursos naturais não renováveis para seu benefício,” diz Alkatiri.

“Apesar de estar a falar em nome da FRETILIN, tenho a certeza que estou a expressar o sentimento de todos os timorenses. O povo norueguês tem sido um dos mais solidários para com Timor-Leste nas últimas décadas,” continua.

A Noruega foi o primeiro país a colaborar com Timor-Leste não só no desenvolvimento sustentável dos seus recursos petrolíferos mas também em outras áreas, nomeadamente ao nível humanitário.

SAPO TL com FRETILIN

Sem comentários:

Mais lidas da semana