sexta-feira, 22 de julho de 2011

Timor-Leste: PNUD FINANCIA PROJETO DE FORTALECIMENTO DA POLÍCIA NACIONAL




MSO - LUSA

Díli, 22 jul (Lusa) -- O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vai financiar um projeto para o fortalecimento da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), que contribuirá para a estabilidade e segurança no país, anunciou hoje a missão da ONU.

De acordo com a Missão das Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT), trata-se de um projeto enquadrado nos objetivos do Plano de Desenvolvimento da PNTL, apoiado pela Polícia das Nações Unidas (UNPOL), e abrange as áreas de formação, administração, disciplina, operações e produção de regulamentos.

Os documentos relativos ao financiamento inicial de 500 mil dólares (347 mil euros) foram assinados quinta-feira por Longuinhos Monteiro, comandante da PNTL, pelo comissário Luís Carrilho, da Polícia da Missão Integrada das Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT), e pelo diretor nacional do PNUD, Tanaka Mikiko.

"O projeto vai fortalecer a capacidade da PNTL através do investimento no desenvolvimento profissional, contribuindo para a estabilidade global e segurança em Timor-Leste", refere a Missão das Nações Unidas.

As áreas eleitas foram identificadas como prioritárias pela PNTL, devendo o financiamento inicial, a concretizar ainda em 2011, apoiar ações previstas no Plano de Desenvolvimento da Polícia Nacional, nomeadamente de reabilitação de instalações e contratação de formadores.

Sem comentários:

Mais lidas da semana