sexta-feira, 22 de julho de 2011

MNE reafirma compromisso em contribuir para a paz, democracia e prosperidade na região




MSO - LUSA

Díli, 22 jul (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Zacarias da Costa, reiterou o compromisso contribuir para a democracia, a paz e a prosperidade na região, durante o 9.º Diálogo Ministerial do Sudoeste do Pacífico.

Zacarias da Costa "elogiou o forte compromisso de todos os países membros do Diálogo do Sudoeste do Pacífico na defesa dos princípios democráticos, direitos humanos e boa governação".

De acordo com uma nota divulgada hoje pelo seu ministério, durante o encontro, realizado à margem da cimeira de ministros dos Negócios Estrangeiros da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que decorre em Bali (Indonésia), Zacarias da Costa sublinhou também a importância do Fórum Democracia Bali e reiterou o compromisso de Timor-Leste em promover com os países-membros o aprofundamento da democracia e o diálogo para a paz e prosperidade na região.

Durante a reunião, os ministros discutiram questões de segurança marítima, assistência humanitária e de proteção civil, combate ao terrorismo e aprofundamento da democracia, este último painel moderado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste.

O 9.º Diálogo Ministerial do Sudoeste do Pacífico foi presidido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Austrália, Kevin Rudd. e contou com a participação dos homólogos da Indonésia, Marty Natalegawa, Nova Zelândia, Murray McCully, da Papua-Nova Guiné, Ano Pala, e do secretário das Relações Exteriores das Filipinas, Albert del Rosário.

Sem comentários:

Mais lidas da semana