terça-feira, 19 de julho de 2011

Timor-Leste: “Quando recuperas a visão de uma pessoa, recuperas a sua independência"




SAPO TL

Um instituto de caridade proveniente de Melbourne, Austrália, tem como objectivo recuperar a visão dos mais necessitados. Em Timor-Leste, quase 5000 operações foram executadas com êxito e mais de 46.000 já tiveram uma consulta e no total já foram disponibilizados cerca de 30.000 óculos desde o ano 2000, informa o Melbourne Leader.

Entretanto, o programa ganhou novo impulso através da Timor Ethnic Chinese Community of Victoria, disponilbilizando mais de $30,000 para a aquisição de um veículo capaz de chegar aos locais mais remotos do território timorense.

“Quando recuperas a visão de uma pessoa, recuperas a sua independência e isso faz uma enorme diferença para a família”, diz Daliah Moss da Royal Australian College, que enaltece o trabalho efectuado pela Timor Ethnic Chinese Community de Melbourne e a Richard Wyne, por terem divulgado o trabalho efectuado em Timor-Leste.

Por sua vez, a directora da Timor Ethnic Chinese Community Ni Tec Leong está muito orgulhosa e satisfeita pelo trabalho efectuado junto da comunidade timorense. “Cheguei à conclusão de que o carro todo o terreno seria uma mais-valia e iria facilitar imenso o seu trabalho. Fico contente porque esta é uma boa oportunidade de voltarmos às raízes”, conclui.

SAPO TL com Melbourne Leader

Sem comentários:

Mais lidas da semana