quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ALUNOS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO SENEGAL GANHAM PRÉMIOS




ÁFRICA 21

Entre os premiados estão estudantes de um liceu de Dakar e de outra instituição de Dourbiel, no interior do Senegal.

Lisboa - A língua portuguesa saiu vencedora no “Concours General” de 2011 destinado a estudantes dos liceus do Senegal na classe de Première, tendo ganho quatro distinções: um primeiro prémio, entregue pelo Chefe do Estado, um segundo prémio, entregue pelo primeiro-ministro, e dois "Accessit", entregues por membros do Governo, informou o Instituto Camões.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se, em Dakar, no Grande Teatro Nacional. Os alunos premiados são estudantes do Liceu Seydina Limamoulaiye e do Liceu Diourbel.

O primeiro é um dos estabelecimentos de ensino mais importantes de Dakar, com uma frequência de cerca de 5.000 alunos, onde a língua portuguesa está bem implantada.

O segundo está instalado numa cidade do interior do país, Dourbiel, e tem como curiosidade o facto de a língua portuguesa ter sido a única disciplina em que os alunos deste liceu foram contemplados.

"Este prémio ilustra também a expansão crescente do ensino da língua portuguesa no Senegal, que não se limita às grandes cidades", sublinha o Instituto Camões

Sem comentários:

Mais lidas da semana