sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Angola: Mais de 200 desmobilizados dos vários processos de paz receberam meios...




... para iniciarem uma atividade

NME - LUSA

Luanda, 26 ago (Lusa) -- Mais de duas centenas de desmobilizados dos diversos processos de paz em Angola receberam hoje, em Mbanza Congo, diversas ferramentas de trabalho para poderem iniciar uma atividade e o seu processo de reintegração social.

Os materiais entregues pelo Instituto de Reintegração dos Ex-militares (IRSEM) servirão para a sua integração nos setores da agricultura, comércio, alfaiataria, serralharia, construção civil, exploração de madeira.

O projeto de reintegração dos ex-militares inclui ainda a construção de oficinas de alfaiataria e serralharia em Mbanza Congo, província angolana do Zaire.

Foram entregues aos beneficiários 650 materiais, nomeadamente motobombas, enxadas, catanas, machados, sementes de amendoim, milho e feijão, adubos e animais para reprodução.

Para iniciarem a sua vida no setor do comércio, 39 ex-militares receberam arcas frigoríficas, a outro nove foram entregues quatro moto-soldadoras e duas rebarbadoras, bem como kits individuais de corte e costura.

Na província do Zaire, o IRSEM tem registados 2866 desmobilizados dos processos de paz de Bicesse, Lusaca e Luena, estando 800 dos mesmos na capital provincial, Mbanza Congo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana