quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Brasil: Rio entra em estado de alerta contra dengue e dobra número de agentes de combate




FELIPE OLIVEIRA – R7

No verão de 2012 estão previstos 30 polos de hidratação na cidade

O Rio de Janeiro entra em estado de alerta contra a dengue por meio de decreto, a partir da próxima quinta-feira (1º), diante da possibilidade de um aumento significativo do número de casos nos próximos meses. Com isso, a prefeitura resolveu dobrar o número agentes de combate para 3.605 e instalar 30 polos de hidratação para pacientes em toda a cidade, sendo que 20 deles funcionarão durante 12 horas e os outros dez funcionarão 24 horas.

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde Hans Dohmann apresentaram o Plano de Combate à Dengue para o verão de 2012 na manhã desta quarta-feira (31).

Também está prevista a aquisição de novos carros e equipamentos, segundo Paes.

- Temos a chance de ter algo muito grave e para evitar que pessoas morram estamos tentando colocar em prática esta ação.

Como 82% dos criadouros do mosquito estão dentro de imóveis e em 2/3 dos casos registrados de dengue havia foco na casa dos doentes, o conjunto de medidas vai agilizar as vistorias em imóveis e envolver toda a sociedade e os diferentes órgãos públicos numa campanha contra o Aedes aegypti. O Centro de Operações vai funcionar como o Quartel General de combate à doença.

Sem comentários:

Mais lidas da semana