sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cabo Verde – Eleições: ABERTA CAMPANHA PARA A SEGUNDA VOLTA DAS PRESIDENCIAIS




ANGOLA PRESS

Cidade da Praia - A campanha para a segunda volta das eleições presidenciais em Cabo Verde, entre o opositor Jorge Carlos Fonseca e o candidato do partido no poder, Manuel Inocêncio Sousa, iniciou quinta-feira, soube-se hoje (sexta-feira), de fonte oficial caboverdeana, a partir de Bissau, citada pela AFP.
      
"A campanha eleitoral para a segunda volta começou (quinta-feira) e ela vai durar até 19 de Agosto", declarou a AFP, uma fonte próxima da Comissão nacional de eleições (CNE).
       
A recontagem dos votos da primeira volta organizada a sete de Agosto prossegue hoje (sexta-feira), e os resultados definitivos são esperados durante o dia, indicou a mesma fonte, sem dar mais detalhes.
       
No total, pouco mais de 305 mil eleitores foram chamados as urnas em Cabo Verde e no estrangeiro para escolher entre os quatro candidatos, o futuro presidente da República.
       
Segundo os resultados provisórios, quase completos, publicados pela CNE, Jorge Carlos Fonseca, candidato do Movimento para a democracia (MPD, liberal, principal partido da oposição), está à frente do escrutínio com 37,3 por cento dos votos, seguido de Manuel Inocêncio Sousa, do Partido africano para independência de Cabo Verde (PAICV, no poder), com 32 por cento.
       
Aristides Lima, um quadro do PAICV, que se postulou como independente, recolheu 27,4 por cento dos votos, enquanto que Joaquim Monteiro, professor e antigo combatente, situou-se em último lugar com 2 por cento dos votos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana