domingo, 21 de agosto de 2011

Cabo Verde: Inocêncio diz-se convicto da vitória e apela à participação dos eleitores




JSD - LUSA

Mindelo, Cabo Verde, 21 ago (Lusa) -- O candidato Manuel Inocêncio Sousa votou hoje de manhã em São Vicente, declarando aos jornalistas, após exercer o seu direito cívico, estar "convicto" da vitória na segunda volta das eleições presidenciais que hoje se realizam em Cabo Verde.

Afirmando-se nada ansioso e muito tranquilo, Inocêncio, que votou no antigo Liceu Gil Eanes, no Mindelo, às 09:00 locais (11:00 em Lisboa), disse que resta agora esperar pelo veredicto dos eleitores, convencido de que a sua candidatura cresceu muito desde a primeira volta, acrescentando que este crescimento o levará à vitória.

Citado pela imprensa cabo-verdiana, Inocêncio, que disputa a Presidência da República com Jorge Carlos Fonseca, chegou acompanhado de muitos dirigentes da sua candidatura, com quem vai estar ao longo do dia, já que não vai "fazer nada de especial" hoje.

"Tenho um sentimento de forte adesão por parte do eleitorado, o que reforça a minha tranquilidade. A minha candidatura cresceu depressa desde a primeira volta" disse.

Com a chuva a cair em todo o arquipélago, o candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder desde 2001) pediu aos eleitores para que aproveitem as abertas que se registarem ao longo do dia para irem votar.

"Apelo para que os cidadãos não deixem os vizinhos e os amigos escolherem por eles" reforçou o candidato, ao desejar uma diminuição da abstenção, que, na primeira volta, foi de 46,8 por cento.

À semelhança do que aconteceu na primeira volta, Inocêncio passará o resto da manhã no Mindelo, antes de rumar à Cidade da Praia, na ilha de Santiago.

Durante a tarde, estará com o "staff" da sua candidatura, acompanhando o desenrolar do processo eleitoral, até à divulgação dos resultados oficiais, seguindo, depois, para a sua sede de candidatura, no Plateau.

* Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana