domingo, 14 de agosto de 2011

Cabo Verde – Presidenciais: Inocêncio põe de parte negociações com Lima para unir votos




INFORPRESS

A revelação foi feita, hoje, em Santo Antão pelo próprio candidato que abraça o lema “Mi ê Cabo Verde”, adiantando que, apesar de adversários no primeiro turno, os dois mantiveram boas relações.

“Eu e Aristides Lima estivemos a conversar e a nossa conversa não teve nada a ver com pedido de indicação de voto. Nós temos muito boas relações. Temos um percurso comum e sempre tivemos excelentes relações e as relações continuam”, disse um dia depois do "candidato da cidadania" ter afirmado que não tem poder para dar indicação de voto.

Manuel Inocêncio Sousa está, neste terceiro dia de campanha, na ilha de Santo Antão com o objectivo de reverter os resultadas eleições de 21 de Agosto a seu favor e, por isso mesmo, uma atenção especial está a ser dada ao município de Ribeira Grande, onde os resultados foram desfavoráveis à sua candidatura na primeira volta.

Na mira, estão os votos depositados nos projectos presidenciais de Aristides Lima e de Joaquim Jaime Monteiro, mas o candidato promete que vai trabalhar para convencer aqueles que não votaram a se deslocarem às urnas neste segundo turno.

Ao longo desta manhã, percorreu o concelho de Tarrafal a Pia de Cima, na localidade Chã de Pedra, passando por Coculi e Ponta do Sol, acompanhado do carro de som ostentando as suas qualidades enquanto governante e as obras já realizadas ao longo dos dois mandatos do PAICV, quando era ministro da Infra-estruturas. Em cada zona que passou, a comitiva parou para que o candidato pudesse cumprimentar alguma pessoa especial, tendo ouvido mensagens de força e declaração de apoio total.

“Eu jurei defender o meu partido até a morte. Estive com Inocêncio na primeira volta e nesta segunda volta eu e toda a minha família estamos com ele porque ele é um guerreiro, que, certamente, vai trazer mais desenvolvimento ao país”, disse João de Carmo, um ferrenho adepto do PAICV.

São declarações desse teor que animaram o candidato, que promete “fazer de tudo” para passar à dianteira em Ribeira Grande e assim ganhar a ilha de Santo Antão. “Como sabem, no dia 7, tivemos votação favorável em Porto Novo e no Paúl.

Em Ribeira Grande, perdemos e diante do resultado global acabou por dar uma diferença favorável ao candidato adversário”, disse. Em Ribeira Grande, o engenheiro visitou também as obras de construção da estrada de penetração no vale da Ribeira da Torre, uma obra que tem a sua assinatura.

Esta tarde, visita os concelhos do Paúl e do Porto Novo, devendo partir da Ilha das Montanhas, às 17:00, para hoje, sim, estar no Festival da Baía das Gatas. Santo Antão é um uma ilha onde Manuel Inocêncio Sousa conseguiu a votação de 36,6 por cento dos votos contra 39,1 por cento de Jorge Carlos Fonseca, o seu adversário nesta segunda volta contra os 19,5 por cento obtidos por Aristides Lima e 2,7 por cento por Joaquim Jaime Monteiro.

Sem comentários:

Mais lidas da semana