quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cabo Verde: PRIMEIRO PRESIDENTE DO PAÍS VAI SER OPERADO SÁBADO EM COIMBRA




MCS – JSD - LUSA

Coimbra, 24 ago (Lusa) - O primeiro Presidente de Cabo Verde, Aristides Pereira, internado há três semanas nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC, EPE) na sequência de uma queda, vai ser operado no sábado para corrigir lesões diabéticas - revelou hoje fonte hospitalar.

Segundo uma fonte do Gabinete de Comunicação, Informação e Relações Públicas dos HUC, Aristides Pereira, 87 anos, vai ser submetido a intervenção cirúrgica a um pé, para correção de lesões diabéticas.

O antigo Presidente da República de Cabo Verde está a ser tratado, desde 3 de agosto, no Serviço de Ortopedida dos HUC, EPE, devido a uma fratura do colo do fémur esquerdo após uma queda.

A sua situação clínica, adiantou hoje a mesma fonte dos HUC, EPE, mantém-se estável.

A 2 de agosto, Aristides Pereira, que estava na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde, foi retirado de avião para Lisboa, a fim de ser assistido após uma queda.

Em setembro de 2010 já tinha sido internado nos HUC devido a uma fratura idêntica, do lado direito, tendo-lhe sido colocada uma prótese.

Primeiro Presidente de Cabo Verde, de 1975 a 1991, Pereira foi um dos fundadores do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), em 1956, que visava a independência conjunta da Guiné-Bissau e Cabo Verde, territórios que eram então colónias de Portugal.

Nascido a 17 de novembro de 1923, na Cidade da Praia, Aristides Pereira está afastado da vida política ativa há mais de duas décadas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana