sábado, 6 de agosto de 2011

CRIMINOSOS ADOTAM NOVA TÁTICA EM MAPUTO




EDUARDO QUIVE – ÚLTIMA HORA

Os mentores e malfeitores devidamente equipados e capacitados em matéria de matar, descobriram uma nova táctica de perpetrar os seus crimes à noite, e inclusive à luz do dia perante vários mirones.

Semana finda, quarta-feira, dia 27 de Julho último e em plena luz do dia na Av. Marien N`gouabi, três operadores criminais armados com AK47 e até aos dentes, sequestraram um empresário e proprietário dos Armazéns Continente, localizados na baixa da cidade de Maputo, tendo posteriormente exigido resgate de um milhão de dólares norte-americanos.

O crime ocorreu de dia na Av. Marien N´gouabi perante várias pessoas que nada puderam fazer para evitar que o crime se consumasse pelo facto de os sequestradores possuírem armas altamente potentes.

“O dono dos Armazéns Continente vinha numa viatura de marca Mercedes Benz e atrás seguia o trio de criminosos que, já muito próximo do senhor Calú, o ultrapassaram e seguidamente bloquearam a sua viatura Mercedes, tendo imediatamente saído do carro um homem com AK47 que com ela quebrou o vidro da Mercedes e puxou Calú para fora, o qual foi empurrado para dentro da viatura dos criminosos e seguidamente saíram a alta velocidade com a vítima”, disse José Dias, um dos que presenciaram o sequestro.

Após a consumação do crime, os criminosos obrigaram o empresário a telefonar para o seu filho para informar que os criminosos exigem resgate de um milhão de dólares norte-americanos.

Já sob controlo total dos bandidos o empresário Calú por milagre e sem saber porquê conseguiu se escapulir das mãos dos bandidos e fugiu em debandada em busca de socorro, onde foi socorrido são e salvo da alçada de criminosos ousados e abusados.

A Polícia confirmou o facto, mas não avançou detalhes pelo facto de as investigações ainda se encontrarem em marcha, visando identificar e neutralizar os mentores daquele tipo de crime e não só.

Entretanto, ainda na semana finda, sexta-feira, dia 29 de Julho, um comerciante daquela urbe foi barbaramente assassinado. “Alguém telefonou para a vítima e pediu para ele sair da loja, e que queria lhe falar, pelo que o mesmo saiu. Parado em frente à sua loja, minutos depois da conversa chegou um homem armado com pistola, esse homem disparou dois tiros contra o comerciante, um na cabeça e outro no abdómen, tendo caído imediatamente morto”, disse um segurança que presenciou o acto criminoso. -Jornal Escorpião.

Sem comentários:

Mais lidas da semana