sábado, 20 de agosto de 2011

Guiné-Bissau: Ministra reconhece sacrifícios dos funcionários da Comunicação Social





Instrumento jurídico

Bissau – A Ministra da Comunicação Social guineense, Maria Adiatu Djalo Nandigna, reconheceu os esforços dos homens da Comunicação Social, na busca de informação junto das camadas mais afastadas da sociedade.

A cerimónia de abertura do congresso do Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social, que teve início esta quinta-feira, 18 de Agosto, em Bissau, sob o lema: «Congresso de unidade, reestruturação e da justiça laboral».

A ministra destacou os valores culturais da Guiné-Bissau, salientando os esforços e sacrifícios dos funcionários da comunicação social nacional. A responsável máxima da pasta da Comunicação Social da Guiné-Bissau sublinhou ainda a participação do sector no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau e no aprofundamento democrático no país, que deve incluir uma abordagem sobre o serviço público, numa programação jornalística reorientada para um serviço informativo num estado de direito no país.

Maria Djalo Nandigna falou também da determinação do Governo em adoptar a Comunicação Social guineense como instrumento jurídico, numa referência a recentes pacotes de leis aprovados pelos deputados da Assembleia Nacional Popular, entre as quais se destacam a liberdade de imprensa.

«A Comunicação Social deve velar-se para uma gestão rigorosa, transparente, planificada e permanente, de forma a pautar-se pelo interesse público e garantir uma informação de qualidade», referiu a ministra.

Maria Djalo Nandigna terminou o seu discurso desejando que este congresso se verifique uma oportunidade de afirmação da classe, como parte indispensável na criação de um clima de paz reconciliação na Guiné-Bissau.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana