quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Memorando de entendimento entre MED timorense e Ministério da Agricultura português




SAPO TL

O Ministro da Economia e Desenvolvimento, Dr. João Mendes Gonçalves assinou hoje com o Embaixador de Portugal Dr. Luís Manuel Barreira de Sousa, um memorando de entendimento no âmbito da formação e capacitação de quadros técnicos na área do meio ambiente, informa fonte governamental.

Desde 2007, o Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA) tem procurado, juntamente com o Governo português, desenvolver programas, projectos e actividades de capacitação na área do meio ambiente em Timor-Leste.

O
embaixador português, em representação do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal veio formalizar a abertura de um Curso de Especialização em Políticas do Ambiente, ministrado pelo Instituto Nacional de Administração de Portugal (INA IP), para os funcionários da Direcção Nacional dos Assuntos Ambientais Internacionais do Ministério da Economia e Desenvolvimento.

Num total de 90 horas, o curso será leccionado em três módulos e abrange matérias como Convenções Internacionais, Avaliação ambiental estratégica, Ambiente e Sustentabilidade, Mercados ambientais, entre outros. O projecto contou com o apoio do Banco Mundial, nomeadamente em instalações e equipamento audiovisual.

SAPO TL com Governo Timor-Leste


Sem comentários:

Mais lidas da semana