EMYP - LUSA
Maputo, 22 ago (lusa) -- A petrolífera norte-americana Anadarko anunciou ter encontrado um poço de gás natural na bacia de Rovuma, costa marítima no norte de Moçambique, a 4000 metros de profundidade, uma descoberta que vem confirmar as "expetativas" da empresa.
Segundo a companhia, o poço terá aproximadamente 70 metros de profundidade e contém cerca de 169 mil milhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito.
"A nossa primeira avaliação corresponde às nossas expetativas, confirmando a modelagem sísmica que esperávamos, fornecendo confiança à nossa interpretação geológica", disse o vice-presidente da Anadarko, Bob Daniels.
Cotada na bolsa de valores NASDAQ, dos Estados Unidos da América, a Anadarko viu as suas ações valorizarem-se logo após o anúncio da descoberta do poço, estando neste momento avaliada em mais de 309 milhões de dólares.
O Barquentine-2 é um programa da Anadarko que visa confirmar a existência de reservas de gás natural liquefeito do período Oligoceno no bloco prolífico de Windjammer, Barquentine e Lagosta.
Através da recente descoberta do Barquentine-2, em Rovuma, a Anadarko confirmou agora as suas expetativas de que existem nesta região reservas de gás natural que podem ser exploradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário