terça-feira, 16 de agosto de 2011

NOVO ATAQUE DO IRAQUE FAZ SUBIR NÚMERO DE MORTOS PARA 74




SCA - LUSA

Bagdade, 15 ago (Lusa) - Um novo ataque perpetrado na noite de hoje na localidade iraquiana de Youssoufiya elevou o número de mortos para 74, daquele que é o dia mais sangrento em mais de um ano no Iraque.

Uma série de atentados em diversas localidades iraquianas fizeram hoje de manhã 67 vítimas mortais e mais de 300 feridos.

Os atentados atingiram a capital Bagdade e localidades como Kout, Tikrit, Taji, Najaf, Kirkouk, Ramadi, Kerbala, Khan Beni Saad, Iskandariya e Mossoul. Até ao momento, os ataques não foram reivindicados.

Durante a noite, um novo ataque teve lugar em Youssoufiya, a cerca de 25 quilómetros a sul da capital iraquiana.

Uma fonte do Ministério do Interior iraquiano confirmou a morte de sete pessoas, elevando o número total de mortes do dia de hoje para 74.

Oito homens armados, vestidos com uniformes do Exército, entraram numa mesquita e chamaram pelos nomes de sete membros da milícia anti-Al-Qaeda que eles "acabaram por matar diante de outros fiéis", referiu a mesma fonte.

"Eles declararam que eram membros do Estado islâmico do Iraque [Al-Qaeda] e depois fugiram", concluiu.

Segundo cálculos da agência noticiosa francesa AFP, a partir de informações oficiais, este foi o dia mais sangrento desde 10 de maio de 2010, quando 60 atentados por todo o país provocaram pelo menos 110 mortos e 500 feridos.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana