quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PORTUGAL TELECOM CONCEDE 30 BOLSAS DE ESTUDO A ESTUDANTES TIMORENSES




OJE - LUSA

O governo de Timor-Leste e a Portugal Telecom Investimentos Internacionais assinaram hoje em Díli um protocolo de concessão de 30 bolsas de estudo para atribuir a estudantes timorenses.

As bolsas de estudo a atribuir destinam-se à frequência de cursos de engenharias, informática, direito, economia, administração e gestão de empresas nas universidades e institutos superiores de Lisboa.

"Este é mais um passo no reforço desta parceria estratégica e um passo que não tem apenas o significado das 30 bolsas de estudo que serão concedidas a estudantes timorenses em universidades portuguesas e em português, naturalmente, em áreas críticas do desenvolvimento económico e profissional da sociedade timorense", afirmou o administrador da PT Investimentos Internacionais.

Segundo Francisco Padinha, o protocolo assinado tem um "significado profundo porque é uma medida de carácter estratégico, uma medida de impacto social".

Segundo o responsável, esta é também uma forma de "criar condições para que os timorenses estejam inseridos no tecido económico e social do seu país, com maior valor, com maiores valências, maiores capacidades, sendo cada vez mais capazes de liderar esse tecido económico através das empresas onde se inserem".

O vice-primeiro-ministro timorense, Luís Guterres, agradeceu a iniciativa e lembrou que a PT é uma "empresa de um país irmão", que esteve com o país em "momentos difíceis".

"Queremos que esta relação que existe entre a PT e o povo de Timor-Leste perdure. Esta parceria estratégica é uma parceria que nós profundamente apreciamos e queremos que ela perdure para as gerações vindouras", salientou.


2 comentários:

NATTO disse...

Ola!
Sou Natalino de Jesus, estudante do Timor Leste. Gostaria saber as informacoes claro sobre neste bolso. Quando e a onde eu vou achar as iformacoes? Obrigado

Página Global disse...

Natto

Não sabemos pormenores. Aconselhamos que contacte o Ministério da Educação de Timor-Leste pessoalmente ou via internet, que certamente saberá como deverá proceder e assim esclarecer sobre as suas perguntas.
Felicidades.

Mais lidas da semana