quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Timor-Leste: Confrontos entre jovens causam duas mortes e danos materiais incalculáveis





Díli – Um violento conflito entre dois grupos de jovens, custou a vida de um agente da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) e de um civil. Uma vila foi incendiada no distrito de Covalima, este Domingo, 14 de Agosto, causando graves danos materiais aos habitantes.
Mais de 30 casas foram destruídas durante a noite, depois dos conflitos entre dois grupos junenis dos concelhos de Tasilin e Galitas, distrito de Zumalai.

Calisto Gonzaga, responsável pelo serviço de Investigação Nacional da PNTL informou que, segundo os relatórios elaborados pela Polícia Nacional, o agente Teki Dias morreu vítima de ferimentos na cabeça, durante o conflito que teve início na madrugada deste Domingo, 14 de Agosto. O corpo foi encontrado por membros da comunidade já depois de a situação estar controlada.

Segundo Calisto Gonzaga, um dos civis que sofreram com os ataques chegou a ser transportado para a unidade hospitalar de Suai mas acabou por não resistir aos ferimentos.

As autoridades locais têm já a situação sob controlo: «O importante agora é acalmar a situação. Não podemos ainda contabilizar as habitações destruídas», comunicou o responsável pelo serviço de Investigação Nacional da PNTL.

A PNTL começou já a investigar os motivos dos confrontos.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana