quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Timor-Leste: AGENTES POLICIAIS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO




JORNAL DIGITAL

Díili - O Primeiro-ministro Xanana Gusmão recebeu informação de que alguns membros da Polícia Nacional de Timor-Leste venderam, ilegalmente, cupões da companhia petrolífera a civis.

«Descobri que alguns agentes da PNTL venderam talões de consumo da companhia petrolífera por 50 dólares (cerca de 35 euros). Isto aconteceu várias vezes», referiu Xanana Gusmão, durante uma reunião com os membros de gabinete do Ministério das Finanças, esta sexta-feira, 12 de Agosto.

O Secretário de Estado da Segurança, Francisco Guterres, afirmou estar consciente desta situação. Alguns vales desapareceram durante uma operação policial, no distrito de Covalima, no ano passado.

Alguns agentes deram também cupões às suas famílias, para que podessem abastecer-se sem pagar, na companhia Esperansa Timor Oan Fuels.

O Primeiro-Ministro pediu ainda aos membros do Governo para não utilizarem as viaturas oficiais em actividades partidárias ou pessoais. Xanana Gusmão apelou ainda a todos os cidadãos que tiverem conhecimento de situações como esta, o dever de comunicarem à Comissão Anti-Corrupção.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana