quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Timor-Leste: DÍLI DUATLO





O Subagrupamento Bravo da GNR organizou, no dia 21, em Díli, uma prova de duatlo, que consistiu num percurso com uma primeira etapa de ciclismo e uma segunda de atletismo, numa distância de 26,6 e 7,3 quilómetros, respectivamente.

A prova desportiva enquadrou-se na iniciativa “Díli Cidade da Paz”, projecto do Presidente da República de Timor-Leste, Dr. José Ramos Horta, e teve o intuito, não só de promover o gosto pela prática do desporto, como também o convívio e o reforço dos laços com a comunidade. Participaram na competição mais de cem atletas, a maioria dos quais pertencentes à comunidade timorense. Após a prova, durante a tarde, decorreu a cerimónia de entrega de prémios aos participantes, bem como um pequeno lanche de convívio, no Centro de Convenções de Díli.

Para além dos prémios atribuídos às categorias individuais masculinos e femininos, às equipas, ao atleta sénior e ao atleta jovem, que incluíam desde viagens, a telemóveis, a vouchers com diversos prémios, foram ainda sorteados outros por todos os participantes que terminaram a prova. Todo o evento desportivo decorreu sem qualquer incidente, tendo sido realizado com a colaboração da Polícia Nacional de Timor-Leste, do Corpo de Bombeiros do Distrito de Díli e de estudantes da Universidade Nacional de Timor Leste.

Na sua globalidade, todo o evento mereceu os maiores elogios, destacando-se o especial apreço do secretário de estado da Juventude e Desporto da República Democrática de Timor Leste. Por outro lado, verificou-se uma franca adesão ao evento, por parte da comunidade local. Estiveram presentes diversas Entidades, quer no decurso da prova desportiva, quer na cerimónia de encerramento do evento, com a entrega dos certificados de participação conjuntamente com os prémios aos vencedores.

Os primeiros classificados nas categorias individuais, masculino e feminino, foram atletas internacionais, contudo, os segundo e terceiro lugares, foram preenchidos por timorenses. Também o mesmo se verificou na classificação por equipas. Todos os participantes teceram elogios relativamente à prova, à sua organização e ao percurso que contemplou vistas panorâmicas fabulosas, promovendo um agradável momento de descontracção e diversão, deixando no final a questão de quando será realizado um próximo evento.

Data de Inserção: 29/Ago/2011 - Fonte: DCRP

Sem comentários:

Mais lidas da semana