quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Angola: MPLA divide marcha de dia 24 devido a decreto do governo provincial de Luanda




NME - LUSA

Luanda, 22 set (Lusa) -- A "grande marcha popular" do MPLA, marcada para este sábado, de apoio ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ficou dividida por oito municípios, depois da circular do Governo Provincial de Luanda (GPL).

A marcha, inicialmente marcada para a avenida Deolinda Rodrigues e que terminaria no Largo da Independência, anunciada na passada quinta-feira, teve de ser alterada, segundo o primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, para não "incumprir ou colidir" com a decisão do GPL.

Em conferência de imprensa, o primeiro secretário do MPLA, Bento Bento, disse que as marchas de apoio ao Presidente da República e igualmente do MPLA, vão realizar-se em oito dos nove municípios que compõem Luanda, nos locais estabelecidos pelo GPL.

No dia em que o MPLA anunciou a realização da referida manifestação, com o lema "somos milhões pelo civismo, pela ordem e pelo estado democrático de direito", o Governo da província emitiu uma circular em que indicava novos espaços para a realização de manifestações, que chocava com o programa inicial do partido no poder.

As manifestações terão lugar nos municípios de Cacuaco, Cazenga, Ingombota, Kilamba Kiaxi, Maianga, Samba, Sambizanga e Viana. Os manifestantes do município do Rangel vão juntar-se aos do Cazenga.

Para o mesmo dia, sábado, estava igualmente prevista a realização de uma manifestação por um grupo de jovens "pela democratização" do país.

Entretanto, a mesma foi alterada para o dia 25, domingo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana