sábado, 10 de setembro de 2011

Brasil: Chuvas deixam 34 cidades em estado de emergência e duas em calamidade





São Paulo, 09 set (Lusa) -- As chuvas e enchentes que castigam o sul do Brasil fizeram subir para 34 o número de municípios em situação de emergência em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil do Estado, que contabiliza ainda duas cidades em calamidade pública.

O último balanço dos estragos, divulgado às 20:00 locais (24:00 em Lisboa),  aponta que o número de pessoas afetadas pela chuva já totaliza 819.338,  das quais 57.481 foram desalojadas (encontrando-se em casa de amigos ou  parentes) e outras 8.220 permanecem em abrigos públicos. 

A Defesa Civil de Estado ainda contabiliza apenas uma morte, a de um  homem de 66 anos, no município de Guabiruba. Mais cedo, porém, a assessoria  da prefeitura de Rio do Sul disse à Agência Lusa que dois adolescentes morreram  na cidade, o que aumenta para três o total de vítimas fatais no Estado.

Mais de 100 mil casas sofreram danos em Santa Catarina. Pelo menos 32  municípios estão com problemas com o abastecimento de água, 24 tiveram danos  no sistema de energia e outros 18, nas comunicações.
  
A previsão é de que a chuva dê tréguas durante o final de semana. 

Sem comentários:

Mais lidas da semana