LIBERAL
Em honra do primeiro Presidente de Cabo Verde
Cerimónias de homenagem decorrerão na Assembleia Nacional, estando prevista a presença de várias personalidades estrangeiras. Mas o funeral é na Boa Vista. Aristides Pereira sempre manifestou o desejo de ter os restos mortais na terra que o viu nascer.
Praia, 22 de Setembro – Por um período de cinco dias, o Governo decretou luto nacional, com início amanhã (sexta-feira), em honra de Aristides Pereira – o primeiro Presidente da República de Cabo Verde.
As homenagens de Estado pela morte de Aristides decorrerão na capital, constando de diversas cerimónias onde estarão presentes diversas personalidades estrangeiras. Mas o funeral, por desejo do próprio Aristides Pereira, será na Boa Vista – sua terra natal – e apenas aberto à participação de familiares e amigos mais íntimos.
O féretro do ex-presidente chegará amanhã à Praia, pela manhã, ou na pior das hipóteses no sábado, seguindo para casa da família. Após um período de recolhimento, o corpo de Aristides Pereira será colocado em câmara ardente na Assembleia Nacional, local onde – na próxima segunda-feira – ocorrerão as cerimónias de homenagem. O funeral será no dia seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário