DANIEL LOBO – LIBERAL, colonistas
Hoje, chegou ao nosso conhecimento de que o presidente eleito vai ter que residir no seu próprio apartamento, na Achada de Santo António, na cidade da Praia, porque o Governo não tem disponível uma casa de função para a residência do novo Presidente da República! De acordo com as informações que temos só daqui.
O governo de José Maria Neves gastou mais de três milhões de contos na construção de estradas cuja importância ou rentabilidade são duvidosas. Cabo Verde faz parte hoje do grupo de países de rendimento médio, ou seja Cabo Verde já não é um país que estende as mãos para pedir ajudas para o seu desenvolvimento. Tudo isto é bom e estamos agradecidos. Mas também este novo estatuto de Cabo Verde – entre outros motivos - está relacionado com a imagem da democracia cabo-verdiana junto da comunidade internacional.
No dia 21 de Agosto o povo votou massivamente no Dr. Jorge Carlos Fonseca, que no dia 9 de Setembro será empossado Presidente da República.
Num outro artigo denunciamos certas situações pouco dignificantes por parte do Governo em relação ao presidente eleito, designadamente a falta de proteção de segurança e a disponibilização de condições mínimas para dignificação da figura do presidente eleito. Depois dessas denúncias, o Governo de Cabo Verde despertou-se e acabou por corrigir a situação.
Hoje, chegou ao nosso conhecimento de que o presidente eleito vai ter que residir no seu próprio apartamento, na Achada de Santo António, na cidade da Praia, porque o Governo não tem disponível uma casa de função para a residência do novo Presidente da República! De acordo com as informações que temos só daqui a seis ou sete meses é que o Presidente da República poderá ter uma residência condigna!
Pergunta-se: o que é que se esta a passar com essa gente do governo? É este tipo de coabitação que pretendem ter com o novo Presidente da República?
Sem comentários:
Enviar um comentário