segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CAVACO CONVIDA FUTURO HOMÓLOGO DE CABO VERDE A VISITAR PORTUGAL




Económico com Lusa

O Presidente da República convidou o seu futuro homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, para realizar uma visita oficial a Portugal.

O convite ao novo chefe de Estado foi "prontamente aceite" por Jorge Carlos Fonseca, disse à agência Lusa fonte de Belém.

De resto, Cavaco Silva contactou telefonicamente sexta-feira o Presidente-eleito de Cabo Verde, a quem testemunhou felicitações pela sua vitória eleitoral.

Convidado a participar na cerimónia de posse, a 9 de Setembro, Cavaco Silva "não o poderá fazer", pelo que a representação portuguesa será assegurada pelo ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar - decisão tomada "após concertação entre o Presidente da República e o Primeiro-Ministro" -, indicou a fonte de Belém.

Jorge Carlos Fonseca foi eleito chefe de Estado de Cabo Verde na segunda volta das eleições presidenciais de 21 de Agosto, obtendo 54,16% dos votos, derrotando Manuel Inocêncio Sousa, que recolheu 45,84%.

Fonseca tornar-se-á o quarto presidente em 36 anos de História do país, depois de Aristides Pereira (1975/1991), António Mascarenhas Monteiro (1991/2001) e Pedro Pires (2001/09 de Setembro de 2011).

Sem comentários:

Mais lidas da semana