segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Chuva de granizo provoca dez feridos e destruição a mais de cem casas em Manica




AYAC - LUSA

Chimoio, Moçambique, 19 set (Lusa) -- Dez pessoas ficaram feridas, duas das quais em estado grave, e centenas de casas e três hospitais ficaram destruídos devido à queda de granizo, na sexta-feira, em Chimoio, centro de Moçambique, disse hoje à Lusa fonte oficial.

João Vaz, delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades em Manica, disse que além de infraestruturais sociais, que incluiu ainda a destruição de 10 salas de aulas e duas esquadras, a tempestade destruiu também 25 barracas, derrubou duas pontes de ligação entre bairros e cinco postes de transporte de energia, deixando às escuras alguns bairros de Chimoio, capital provincial de Manica.

Ainda segundo dados preliminares do Comité de Emergência, para gestão de calamidades, ativado no sábado, cinco igrejas ficaram destruídas e a estação de transformação de energia ficou danificada, ficando com o equipamento submerso.

"Tivemos 40 minutos de chuva de granizo com passagem de uma frente fria, que destruiu infraestruturas sociais e económicas. Equipas estão ainda a fazer um levantamento para apurar os reais danos do vendaval para traçarmos plano de intervenção", disse à Lusa João Vaz.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana