sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CPLP: NOVA SEDE É UM IMPULSO PARA A ORGANIZAÇÃO - MNE Paulo Portas




CSR - LUSA

Lisboa, 16 set (Lusa) -- A sede da CPLP foi conseguida de forma rápida, definitiva e a custo zero, sendo um impulso à organização lusófona, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

"A nova sede internacional da CPLP foi conseguida de forma rápida, definitiva e a custo zero", declarou Paulo Portas aos jornalistas na cerimónia de assinatura de cedência e aceitação do Palácio do Conde de Penafiel como nova sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O protocolo de cedência e aceitação do Palácio do Conde de Penafiel como sede internacional da CPLP, em Lisboa, foi assinado hoje entre o Governo português, representado por Paulo Portas, pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chicoti, como representante da presidência angolana da CPLP, e pelo diretor-geral da organização lusófona, Hélder Vaz.

O chefe da diplomacia portuguesa destacou que ao longo de anos a burocracia foi um dos principais entraves para a indicação de uma sede, em Lisboa, para a CPLP, que foi agilizada e instituída pelo atual Governo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana