segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DILMA DIZ QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ A SER MAIS RESPEITADO NO EXTERIOR


Foto DR

JORNAL DE NOTÍCIAS

A força do Brasil e as opiniões do povo brasileiro passaram a ser mais respeitadas no exterior, afirmou esta segunda-feira a presidente Dilma Rousseff, depois de ter participado na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

"Para mim foi uma honra abrir a Assembleia-Geral da ONU. Além de ser a primeira mulher a discursar na abertura, eu estava ali representando o Brasil, um país que vem tendo cada vez mais destaque no cenário internacional. A força do nosso país e as opiniões do nosso povo estão sendo cada vez mais respeitadas lá fora", afirmou Dilma Rousseff durante o programa de rádio "Café com a Presidente".

Na sua opinião, o Brasil está a ser mais respeitado por estar a mostrar ao mundo "que é possível fazer a economia crescer e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas melhorem de vida".
 
Dilma Rousseff, que passou uma semana em Nova Iorque, onde além das suas intervenções na Assembleia-Geral da ONU, se reuniu com presidentes de oito países e participou em diversos encontros multilaterais, afirmou que o Brasil está dividir suas experiências com as demais nações.
 
"Levamos para o mundo as nossas experiências, as nossas ideias e a nossa forma de encontrar soluções para os problemas", observou, ao destacar que voltou "muito animada" desta viagem.
 
Durante o programa matinal na rádio, Dilma reforçou as ideias que defendeu nos encontros, destacando a necessidade de todos os países, sem excepção, participarem nas soluções para a crise.
 
"É claro que os países desenvolvidos têm uma responsabilidade muito maior, porque foi lá que a crise começou. Mas todos os outros países sofrem as consequências de alguma forma, ainda que indirecta. Então, todos devem ter o direito de participar das soluções", acrescentou.
 
Após os últimos compromissos internacionais, a Presidente do Brasil prepara-se esta semana para as próximas viagens que realizará a partir de outubro.
 
Nos dias 3 e 4 de Outubro Dilma Rousseff participará, em Bruxelas, da Cimeira União Europeia -- Mercosul e de seguida visitará pela primeira vez, entre outros países, a Bulgária, país onde o seu pai nasceu.
 
Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

Mais Brasil

Sem comentários:

Mais lidas da semana