quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Envolvimento de altos oficiais em assassínio de juíza leva à demissão de comandante...


Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

… da Polícia do Rio de Janeiro

DESTAK - LUSA

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Mário Sérgio Duarte, pediu a exoneração do cargo após um de seus subordinados ter sido indiciado pelo assassínio da juíza Patrícia Acioli, morta com 21 tiros em agosto.

Na carta de demissão, divulgada pela assessoria da polícia, o ex-comandante reconhece o erro da nomeação, e assume inteira responsabilidade pela indicação do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, preso há dois dias.

“Devo esclarecer à população do Rio de Janeiro que a escolha do seu nome, como o de cada um que comanda unidades da Polícia Militar, não pode ser atribuída a nenhuma pessoa a não ser a mim”, diz o ex-comandante em carta enviada ao secretário de Segurança.

Patrícia Acioli foi morta na noite do dia 11 de agosto quando chegava à sua casa em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Desde o início trabalhou-se a hipótese de envolvimento de polícias no crime, uma vez que a juíza era responsável por julgar diversos casos de irregularidades na instituição.

Sem comentários:

Mais lidas da semana